Casa da Bruxa

Thursday, July 21, 2005

Ervas e Flores


Ervas no Zodíaco


Algumas ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até em remédios. Abaixo, estão relacionadas as ervas ideais para os pontos fracos de cada signo do Zodíaco.

ÁRIES: é comum o ariano não saber como se controlar – a impulsividade é uma de suas características. MIL-FOLHAS é o nome da erva que diminui a ansiedade, atuando no sistema nervoso. Um chá dessa erva traz efeitos relaxantes.

TOURO: o taurino geralmente não consegue demonstrar seus sentimentos nem expressar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, a MALVA entra em ação na forma de chá para beber ou para fazer gargarejos.

GÊMEOS: trabalhador incansável, o geminiano está exposto à muita agitação, o que leva a problemas de estômago e pele. Para combater o stress ou os lapsos de memória, beba um chá de HORTELÃ-PIMENTA ou apenas masque suas folhinhas.

CÂNCER: a sensibilidade à flor da pele dos cancerianos os deixa vulneráveis a ambientes carregados de energia negativa. Usar ARTEMÍSIA em banhos e chás ajuda a renovar o ânimo e espantar os maus fluídos.

LEÃO: o exagerado esforço mental, comum na vida dos leoninos, gera um cansaço físico muito grande. Nesses horas, um banho ou um chá de ALECRIM é revigorante e dá um chega prá lá na depressão.

VIRGEM: a mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial aos virginianos quando levada ao extremo. Quem nasce sob esse signo deve se policiar, com frequência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo calmante.

LIBRA: algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é de que ele necessita para conquistar as coisas que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos e chás.

ESCORPIÃO: geralmente, a pessoa nascida sob Escorpião demora a identificar suas reais vontades, além de ter dificuldades para dar o primeiro passo – por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de previnir. Para garantir a iniciativa, chá de CARQUEJA.

SAGITÁRIO: a busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida do sagitariano, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares tornam-se frequentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou chá de SÁLVIA combate o stress.

CAPRICÓRNIO: a rigidez consigo mesmo e com o mundo pode levar o capricorniano a viver cheio de bloqueios. Para aproveitar melhor as oportunidades, um chá de CAVALINHA ajuda a expulsar a negatividade.

AQUÁRIO: a mente do aquariano não tem sossego. É difícil desligar-se dos problemas do dia-a-dia, o que pode levá-lo à insônia, indigestão ou à falta de apetite. Para ajudar, a MELISSA acalma e elimina vícios físicos e mentais.

PEIXES: o pisciniano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Leva a vida com pouca ordem e disciplina, e viver com os pés no chão é um grande desafio. Colocar os pés de molho em chá quente de MANJERICÃO é a dica ideal para manter a mente em sintonia com a realidade.



Flores no Amor

Na linguagem vitoriana das flores, estas plantas simbolizam os vários aspectos do amor. O ato de dar e receber flores tem um significado especial. As flores podem dizer muito sem palavra alguma.... Confira! E escolha as flores certas para a fala do seu coração!

ACÁCIA: amor platônico
AMBRÓSIA: amor retornado
CENTÁUREA AZUL: esperança no amor
ROSA DE MAIO: amor feliz
ROSA REPOLHUDA: embaixatriz do amor
ROSA CAROLINA: perigos no amor
FLOR DE MEL: amor doce e secreto
MADRESSILVA: ligações do amor
FLORES DO LIMOEIRO: fidelidade no amor
FLOR DE TÍLIA: amor conjugal
LÓTUS: amor distante
MUSGO: amor maternal
MURTA: amor e fertilidade
CRAVO COR-DE-ROSA: amor de mulheres
LILÁS PÚRPURA: primeiras emoções do amor
ALFINETE VERMELHO: amor jovem
TULIPA VERMELHA: declaração de amor
ROSA: amor e casamento
ROSA SEM ESPINHOS: ligação de início
DENTILÁRIA: amor secreto
ROSA AMARELA: diminuição do amor, ciúme
TULIPA COR-DE-ROSA: amor sem esperanças

0 Comments:

Post a Comment

<< Home