Casa da Bruxa

Saturday, July 02, 2005

Canudos Fálicos

Ingredientes:
Massa150 gramas de amêndoas moída (ou amendoim torrado, ou pistache, ou avelã, ou castanha do Pará)
2 gemas de ovos
200 gramas farinha de trigo de boa qualidade
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de manteiga derretida

Creme:
½ litro de leite
2 colheres de creme de leite
1 fava de baunilha
2 gemas de ovos
2 colheres de sopa de côco branco ou queimado
açúcar ou mel a gosto
maizena para engrossar

Em uma vasilha coloque 150 gramas (reserve 50 gramas) de farinha e a farinha da amêndoa (ou outro que vc escolheu) misture os dois. Junte o açúcar e volte a misturar. Abra um centro nesta primeira mistura e junte as gemas de ovos previamente misturadas e as 3 colheres de manteiga derretida. Com as mãos misture tudo delicadamente.
O ponto da massa estará certo quando notar que a massa está leve e que pode ser modelada por suas mãos, se a massa tiver mole, acrescente aos poucos as 50 gramas de farinha remanescente até que chegue no ponto da massa desejado. Pegue pequenos pedaços da massa e comece a modelar na forma fálica. Deixando uma cavidade no centro para que possa ser recheado com creme.

DICA: para ficar fácil, vc pode adquirir em lojas especializadas, canudos próprios em metal para fazer canudinhos. Neste caso vc deverá modelar a massa por fora deles, não esquecendo de modelar a forma fálica. Feito a modelagem de toda a massa, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar até obter uma coloração dourada. Assim que estiver prontos espere esfriar e reserve.Para o creme:Misture ao leite, o creme de leite açúcar (ou mel), a baunilha, as 2 gemas misturadas, o côco. Com uma colher de pau, mexa sem parar até que a mistura comece a ferver.
Neste ponto, retire a baunilha e acrescente a maizena que deverá estar dissolvida em um pouco de leite. Junte a maizena as poucos e não pare de mexer. Deixe com aconsistência firme para que não escorra. Deixe ferver por mais alguns minutos, desligue o fogo e deixe esfriar. Quando o creme estiver morno, quase frio, recheie os canudinhos. Esta pronto para ser servido em rituais para o Deus.

Autor: Feitiços e Cia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home